Finalmente foi revelado quem será o técnico do Internacional para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2023, que está prestes à começar. O Clube do Povo não passa o seu melhor momento desde a chegada de Mano Menezes, tendo em vista todas as oscilações que acabaram sendo apresentadas neste começo de temporada, principalmente no Campeonato Gaúcho.
As atuações abaixo do esperado e a eliminação vista como precoce, ainda nas semifinais da competição estadual, acabaram colocando uma grande pressão em cima do elenco e da comissão técnica. Situação que se agravou também com o empate na estreia da Libertadores da América e a vitória que não convenceu os torcedores na Copa do Brasil.
Com isso, uma parte da torcida já começa a pressionar pedindo a saída de Mano Menezes neste início de temporada, tudo isso às vésperas da estreia do Inter na competição onde foi melhor em 2022. O time gaúcho faz a primeira rodada no Campeonato Brasileiro já neste final de semana, onde enfrenta o Fortaleza, que está em grande fase no momento.
No entanto, se enganam os torcedores que acham que alguma mudança significativa deve acontecer no comando da equipe, tendo em vista que a diretoria já garantiu a permanência de Mano Menezes para a temporada. Inclusive, a declaração de Alessandro Barcellos em apoio ao treinador colorado aconteceu em um momento crítico, na eliminação para o Caxias.
Mano fica no Inter para o Brasileirão
Apesar da pressão dos colorados, já está confirmado que Mano Menezes segue sendo o treinador da equipe. Inclusive, na coletiva de imprensa após a vitória do Inter sobre o CSA, pela Copa do Brasil, o comandante afirmou que estaria fechado com a gestão atual. Com isso, mesmo com protestos, a comissão técnica deve ser mantida por mais tempo.