Recentemente foram “revelados” quem serão os grandes finalistas da Copa Libertadores da América desta temporada. O Internacional avançou para as semifinais da competição continental, assim como os outros três times que vão disputar essa fase, fazendo com que alguns palpites aparecessem na imprensa sobre quem seguirá vivo até a decisão.
Além do Clube do Povo, os outros times que estão nas semifinais são Fluminense, que enfrenta o Colorado, Boca Juniors e Palmeiras, que se enfrentam. No entanto, apesar dos grandes confrontos, a final deve ser realizada entre os paulistas e os gaúchos, pelo menos segundo o que apontou Milton Neves antes mesmo de todos os confrontos serem definidos oficialmente.
“O Verdão já está virtualmente na semifinal, para encarar o Boca (Juniors) ou o Racing. Vai atropelar qualquer um deles. Mas, na decisão, que prevejo aqui seja entre Inter e Palmeiras, em jogo único, acho bom os alviverdes botarem as barbas de molho. Em jogo único, tudo pode acontecer”, analisou o comentarista em sua coluna para o UOL Esporte.
Além disso, o jornalista fez questão de exaltar um ano mágico do Inter, afirmando que a terceira taça seria algo bem plausível. “Lembram do Mundial de Clubes de 2006? Adriano Gabiru definiu para o Colorado contra o poderoso Barcelona… Para quem já foi campeão mundial, ganhar a terceira Libertadores não é bicho de sete cabeças! Se cuida, Verdão!”, explicou Milton Neves.
Inter na final da Libertadores?
Apesar da euforia e empolgação dos torcedores e também de jornalistas colorados, ainda há um caminho importante a ser percorrido antes de se pensar em uma final. Isso porque o Inter ainda precisaria derrubar o Fluminense nas semifinais, para então chegar na decisão da Copa Libertadores da América, que acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã.