Revelado um dos principais problemas que o elenco do Internacional vem enfrentando na temporada até aqui, o que preocupa aos torcedores. O time gaúcho causou grandes expectativas depois da campanha de destaque no Campeonato Brasileiro de 2022, mas ainda não conseguiu engrenar como era esperado ao começo da temporada, acumulando alguns placares decepcionantes.
O Clube do Povo, inclusive, vem mostrando um padrão bastante complicado desde o início das competições desta temporada. Trata-se da falta de um controle sobre as ações e resultados de um jogo, tendo em vista que nem mesmo quando sai na frende do placar vem conseguindo manter resultados positivos e isso acaba prejudicando bastante a campanha.
Entre todos os 21 jogos que o time de Mano Menezes disputou nesta temporada, em sete deles vantagens no placar acabaram sendo perdidas durante o jogo. Isso já causou um grande problema, pois, a eliminação nas semifinais do Campeonato Gaúcho acabaram acontecendo depois de o Alvirrubro não conseguir segurar a vitória e empatar os dois jogos.
Além disso, vantagens importantes estão sendo perdidas depois disso. Contra o CSA, por exemplo, o time tinha a vantagem do empate e tinha conseguido manter isso, mas tomou gol e depois precisou dos pênaltis para avançar. Na Libertadores, outro exemplo contra o Nacional, que o Colorado esteve na frente duas vezes mas cedeu o empate nas duas.
Inter tem dificuldades em segurar os placares
O Clube do Povo tem alguns jogos bastante relevantes em que não conseguiu segurar o placar e acabou se dando mal no final das contas, seja com derrotas ou empates.
Campeonato Gaúcho
- Inter 2×2 Caxias
- Grêmio 2×1 Colorado
- Caxias 1×1 Inter
- Inter 1×1 Caxias (eliminação nos pênaltis)
Campeonato Brasileiro
- Fortaleza 1×1 Colorado
- CSA 2×1 Colorado
Libertadores
- Inter 2×2 Nacional-URU