O Internacional se movimentou na janela de transferências e fechou as contratações de três reforços de peso. O goleiro Sérgio Rochet, o volante Bruno Henrique e o atacante Enner Valencia chegaram para compor o elenco e estão à disposição do técnico Eduardo Coudet. Com isso, o grupo de jogadores teve um aumento na folha salarial.
Segundo a direção do Colorado, o gasto é de pouco menos que R$ 11 milhões mensais com a folha do elenco profissional. Outro fator importante é que, mesmo com os valores, existiu uma redução de 20% em comparação com os vencimentos de quando a gestão assumiu o clube. Desta forma, a gestão de Barcellos conseguiu diminuir os gastos e tem um elenco mais valioso.
O elenco do Internacional segue trabalhando com o técnico Eduardo Coudet. O clube tenta agilizar o processo de adaptação, já que o período de preparação será curto. O próximo jogo do Colorado será diante do Red Bull Bragantino, no domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Eduardo Coudet foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e poderá marcar presença na casamata do próximo confronto. O comandante foi contratado no início da semana, logo depois da demissão de Mano Menezes.
O motivo da demissão de Mano Menezes no Inter
O departamento de futebol do Internacional tem o entendimento de que o clube conta com um dos melhores elencos do Brasil. A questão foi utilizada como motivo para a demissão de Mano Menezes, já que o desempenho não foi correspondido dentro de campo.
Além dos fracassos no Gauchão e Copa do Brasil, o Colorado também figura na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos em 15 rodadas. A única competição em que o treinador cumpriu seu papel foi a Copa Libertadores, onde terminou na liderança do grupo e garantiu a vaga nas oitavas de final.