Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Revelado valor surpreendente que o Inter ganhou de bilheteria em 2022

O Internacional está próximo de encerrar o ano de 2022. A temporada não começou da melhor forma para o clube, mas a chegada de Mano Menezes mudou o ambiente e fez a equipe apresentar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

Algo que chamou a atenção durante o ano foi a postura da torcida do Colorado. Conforme dados levantados pelo jornalista Alexandre Ernst, o Inter teve mais de 600 mil torcedores (485 mil pagantes) no ano, com uma média de 21,7 mil nos 28 jogos disputados no Beira-Rio.

O Clube do Povo teve uma renda de R$ 25,7 milhões, sendo que mais de R$ 2 milhões foram no jogo da eliminação contra o Melgar, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ainda restam os jogos contra o Athletico-PR e Palmeiras para fazer parte da soma.

O público foi um dos fatores que mais preocupou o Internacional durante o ano de 2022. A torcida apresentou um público baixo na maioria dos jogos, fazendo o técnico Mano Menezes pedir o comparecimento dos torcedores no Brasileirão.

O Inter segue focado nos objetivos previstos para a competição. A equipe enfrenta o América-MG, na próxima quarta-feira (2), às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da Série A.

Inter terá retornos contra o América-MG

O Internacional retornou aos treinamentos no CT Parque Gigante nesta sexta-feira (28). O técnico Mano Menezes contará com a volta de quatro jogadores que não estiveram presentes na última partida, contra o Ceará.

Fora por três semanas, o zagueiro Gabriel Mercado está recuperado da lesão muscular. O lateral Bustos, o volante Johnny e o atacante Alemão também estiveram presentes. Os atletas ficaram fora do jogo contra o Ceará por conta de uma indisposição.