Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Revelados quais são os três clubes interessados em Gabriel Ruf Ruf

Enquanto monitora o mercado, o Inter também tem jogadores que despertam o interesse de outros clubes do futebol brasileiro. O principal deles é o meio-campista Gabriel, que renovou o contrato até o final de 2025, tendo recebido consultas de três equipes. Por enquanto, o atleta segue com a intenção de permanecer no Beira-Rio por mais um ano.

De acordo com apuração da GZH, os interessados em Gabriel são Vasco, Cruzeiro e Bahia. Os clubes realizaram uma sondagem para verificar a condição de uma eventual investida. As questões salariais, quantia necessária para contratar e até mesmo o tempo de contrato foram analisados. Contudo, não teve uma proposta formal ao Colorado.

Os três times estão interessados em contratar um primeiro volante com caracteristicas defensivas. Fernando, ex-Sevilla, que está encaminhado com o Colorado, também foi procurado pelos mineiros e cariocas. Os baianos tentam Gregore, atualmente no Inter Miami, porém esbarram nos interesses do clube norte-americano e do profissional.

A saída de Gabriel ainda depende da perspectiva de titularidade nos bastidores. O clube está se articulando para trazer mais um nome na função de volante: Thiago Maia. O Internacional tem a intenção de suprir a saída do volante Johnny (vendido ao Real Betis). Além disso, o elenco segue com Rômulo, Campanharo, Bruno Henrique, Matheus Dias e Aránguiz como alternativas para fazer a primeira função do meio-campo.

Desta forma, Gabriel deve ter uma minutagem baixa ao longo do ano de 2024. Em um primeiro momento, o profissional segue nos planos da comissão técnica, já que foi importante para o clube e tem bastante carinho com a instituição. Durante o período, o atleta fez 60 partidas, virando um dos queridinhos dos torcedores colorados.

Gabriel permanece nos planos do Inter

O Colorado renovou o contrato de Gabriel em outubro. O vínculo anterior se encerrava em dezembro do ano passado. O jogador é apontado como referência no vestiário e sempre esteve próximo dos companheiros, mesmo quando estava em recuperação da lesão no joelho. Desta forma, a permanência do profissional é enxergada com bons olhos.