Reviravolta acontece e Renê pode ganhar mais uma chance no Internacional
O técnico Roger Machado está avaliando as alternativas disponíveis no elenco do Internacional. O treinador demonstra dificuldade para montar o time das próximas rodadas. Diante das ausências de Gabriel Mercado e Agustín Rogel, além da venda de Igor Gomes, o Colorado carece de alternativas. Desta forma, Renê pode ser acionado para entrar em campo.
No último domingo (29), diante do Vitória, no Beira-Rio, Roger Machado escalou Vitão e Clayton Sampaio. No entanto, não tinha zagueiros de ofício no banco de reservas. Vitão, inclusive, ficou mancando em praticamente todo o segundo tempo e virou dúvida para o jogo diante do Corinthians.
No momento, o Colorado conta com os zagueiros Gabriel Mercado (lesão no ligamento cruzado anterior) e Agustín Rogel (lesão no adutor da coxa) como desfalques. Na segunda (30), o clube oficializou a venda de Igor Gomes para o Shabab Al Ahli por US$ 5 milhões (R$ 27 milhões).
Diante da ausência de opções no elenco, o jornalista Jairo Winck, do Canal do Baldasso, trouxe a informação de que Renê é uma das possibilidades para atuar na zaga. A questão seria desencadeada caso Vitão seja desfalque para as próximas partidas. Vale ressaltar que o defensor era praticamente um terceiro zagueiro nos tempos de Eduardo Coudet.
Em um primeiro momento, para suprir as ausências do sistema defensivo, a comissão técnica do Inter subiu dois atletas do Celeiro de Ases. Os jovens Victor Gabriel e Pedro Kauã foram promovidos. O primeiro esteve no banco contra o Vitória, mas é lateral de origem. O Inter se reapresentou nesta terça (1), à tarde, no CT Parque Gigante.
Renê terá nova oportunidade no Internacional
O lateral-esquerdo Renê estava praticamente fora dos planos do Internacional na temporada. Diante da possibilidade de retorno no time de Roger Machado, o defensor pode ter uma nova chance com a camisa colorada. Diante disso, a renovação contratual não estaria descartada.