Reviravolta acontece e Vitão pode deixar o Inter para defender rival em 2025
Em julho, Vitão assinou contrato em definitivo com o Internacional. Após chegar ao fim o seu vínculo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro, que estava emprestado ao Colorado, fechou vínculo até o fim de 2026. Apesar do compromisso firmado, a permanência do jogador no Beira-Rio está longe de estar garantida.
Ao mesmo tempo que renovou com o Clube do Povo, o defensor esteve na mira do Real Betis, da Espanha. O negócio chegou a um estágio avançado e por muito pouco não foi concretizado. O martelo só não foi batido porque de última hora os espanhois acertaram o empréstimo de Natan junto ao Napoli, da Itália.
Há a possibilidade do camisa 44 ser negociado já no começo de 2025. Neste caso, porém, a chance maior seria um negócio com algum rival brasileiro, uma vez que se trata da principal janela do futebol nacional. Na Europa, o período marca o meio da temporada e costuma ser menos movimentado.
A diretoria alvirrubra quer algo em torno de 10 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 61 milhões, para liberar o atleta de 24 anos de idade.
Vitão ganha novo parceiro de zaga
Com a confirmação da lesão de Gabriel Mercado, que só voltará a atuar na próxima temporada, Vitor Eduardo ganhou um novo parceiro de zaga. Pelo menos a princípio, o uruguaio Agustin Rogel é quem deve substituir o argentino.
Além de Rogel, o técnico Roger Machado conta com Clayton Sampaio como alternativa para a posição. O camisa 20 foi um dos reforços contratados na última janela.