O zagueiro Vitão está próximo de ter sua saída anunciada pelo Internacional. No entanto, o jogador pode ser envolvido em situação que decretaria a permanência no Beira-Rio. Isso porque ele passa por reavaliação e realizará exames para saber se tem lesão na coxa esquerda.
O defensor sentiu desconforto muscular na partida contra o Rosario Central, da Argentina, na última terça-feira (16), aos 25 minutos da primeira etapa. Caso tenha a lesão confirmada, o atleta não poderá ser negociado, em tese, por conta da Lei Pelé, que não permite que o clube abra mão de um jogador durante o tratamento.
Vitão chegou ao Inter em 2022 e vive a expectativa de ser transferido para o futebol europeu. De acordo com informação da Revista Colorada, o profissional será vendido ao Real Betis, da Espanha, ainda na atual janela de transferências.
A equipe espanhola fez proposta de 8 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos de Vitão. O Inter teria direito a 6 milhões de euros e permanece com 20% para uma futura negociação, enquanto os representantes do atleta ficam com outros 2 milhões de euros.
Vitão fora dos planos do Internacional
Com ou sem a presença de Vitão, o Inter está em preparação para enfrentar o Botafogo. O confronto será realizado no próximo sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Colorado precisa conquistar pontos para se aproximar dos times que ocupam a parte superior da tabela na competição nacional.
O confronto marcará a estreia de Roger Machado, que foi anunciado oficialmente pelo Inter na manhã desta quinta-feira (18). O Colorado contará com os serviços do treinador nos próximos dias, visando a preparação e adaptação juntamente com o restante da delegação.