A direção do Inter aguarda a chegada do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei ao Beira-Rio. No entanto, o clube recebeu a informação de que o desembarque vai demorar um pouco mais do que o esperado. Por conta de um problema com o voo de conexão na Holanda, o jogador não cumpriu o roteiro planejado, que previa o desembarque no início desta semana.
O defensor, que anteriormente estava defendendo o Celtic, foi contratado pelo Colorado para ser uma das alternativas na posição de Renê. O argentino de 23 anos mantém contato com os dirigentes e deve se apresentar ao Beira-Rio nos próximos dias. A tendência é de que o trajeto seja concluído entre a terça (12) e quarta-feira (13).
Por conta do atraso, o lateral-esquerdo não ficará à disposição para a partida contra o Nova Iguaçu-RJ, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil. Desta forma, o defensor terá que aguardar pelo início do Brasileirão e pela fase de grupos da Copa Sul-Americana para fazer a estreia pelo Clube do Povo.
Bernabei ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém existe a garantia de que ele possa ser utilizado neste primeiro semestre. Por se tratar de uma transferência internacional, o trâmite foi realizado via Transfer Matching System (TMS), sistema digital da Fifa.
Inter acerta com Bernabei na janela
O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei foi revelado pelo Lanús, da Argentina, e viveu bom momento durante os primeiros anos da carreira. Diante disso, o atleta foi comprado pelo Celtic, da Escócia, por 4,35 milhões de euros. No entanto, ele não apresentou um rendimento positivo e acabou sendo emprestado ao Inter até o fim do ano.
O Colorado efetuou a contratação do jogador com a expectativa de que ele possa disputar posição com Renê. Inicialmente, o argentino chega para ser a sombra do brasileiro.