Reviravolta! Internacional desbanca Corinthians com contratação de Yuri Alberto
O Internacional deixou o Corinthians para trás em relação a contratação de Yuri Alberto. Até o início do ano, o ex-Colorado ocupava a quarta colocação do ranking de maiores salários do futebol sul-americano. Mas com a chegada de Rafael Santos Borré ao Beira-Rio, a ordem da lista mudou.
De acordo com informação do jornal El Tiempo, da Colômbia, o camisa 19 tomou o lugar de Yuri e passou a ocupar a quarta posição no ranking. Borré ganha 3,8 milhões de dólares por temporada, o equivalente a R$ 20,7 milhões. Por mês, essa quantia representa pouco mais de R$ 1,72 milhão.
Fechando o Top-5, Yuri recebe 3,6 milhões de dólares no Alvinegro Paulista, um pouco menos que o artilheiro alvirrubro. Quem lidera o ranking é o recém-contratado pelo clube do Parque São Jorge, o holandês Memphis Depay. O badalado atacante assinou contrato de 7 milhões de dólares por ano.
Completam a lista de maiores salários da América do Sul o atacante Dudu, do Palmeiras, com 4,5 milhões de dólares por jornada, e o meia-atacante Everton Ribeiro, do Bahia, com 4,3 milhões por temporada.
Internacional enfrenta o Corinthians sem Borré
O jogador mais caro do Clube do Povo não enfrenta o Alvinegro Paulista logo mais. Neste sábado (5), às 19h (de Brasília), os times se enfrentam na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O colombiano, que se recupera de lesão, é desfalque confirmado. A expectativa é de que ele se recupere logo e esteja apto para entrar em campo no Gre-Nal.