Os clubes do futebol brasileiro apresentaram um gasto milionário com a contratação de reforços na janela de transferências do meio deste ano. O Inter, no entanto, seguiu um caminho contrário e optou por reformular o elenco – acertando a transferência de alguns dos principais ativos do elenco e contratando nomes por um preço baixo.
Desta forma, o Colorado aparece entre os quatro times do futebol brasileiro que mais faturaram na última janela de transferências. O Inter chegou ao montante de 14,6 milhões de euros, ficando atrás somente de Palmeiras, Fluminense e Corinthians.
Entre os ativos que foram vendidos pela direção, o meia Maurício gerou o maior montante financeiro para o Clube do Povo. O Inter recebeu 7 milhões de euros (R$ 40,6 milhões pela cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. Além disso, o Colorado terá direito a bonificações futuras, dependendo do desempenho do atleta no vínculo com os paulistas.
Veja quais são os clubes brasileiros que mais faturaram na última janela:
- Palmeiras: 84,6 milhões de euros
- Fluminense: 32,2 milhões de euros
- Corinthians: 26,7 milhões de euros
- Internacional: 14,6 milhões de euros
- Grêmio: 12,5 milhões de euros
- São Paulo: 8,2 milhões de euros
- Flamengo: 6,9 milhões de euros
- Bahia: 4,5 milhões de euros
- Vasco: 1,5 milhão de euros
- Atlético-MG: 700 mil euros
Inter em busca de vaga no Brasileirão
O Inter segue focado nos trabalhos com o técnico Roger Machado. A equipe pretende continuar pontuando no Campeonato Brasileiro para que possa brigar por uma vaga na Copa Libertadores ao final do ano. No momento, o Colorado está na 10ª colocação, com 32 pontos.
A próxima partida do Clube do Povo será contra o Fortaleza, em 11 de setembro (quarta-feira), no Beira-Rio, em duelo adiado do Campeonato Brasileiro.