O clássico entre Internacional e Grêmio, válido pela 10ª rodada do Gauchão, foi alterado para o dia 5 de março (domingo), às 20h, na Arena. O comentarista da Rádio Bandeirantes, Ribeiro Neto, criticou a mudança nesta quarta-feira (8).
“Eu odiei esse horário, não gosto, não é legal, na normalidade é um horário muito ruim. Mas sendo verão, sendo Gre-Nal, com calorão, oito da noite, vai lotar. Vai dar tempo do pessoal voltar da praia. É Gre-Nal, vai encher porque é Gre-Nal”, disse o comentarista.
Inicialmente o clássico estava marcado para o dia 4 de março, às 19h30. A mudança ocorreu devido à realização do carnaval de Porto Alegre, no complexo do Porto Seco, na mesma data em relação ao clássico GreNal. A mudança foi uma necessidade pontuada para ajudar a Brigada Militar que teria que utilizar um contingente alto para suprir a demanda para o clássico e os foliões.
Um facilitador para que isso acontecesse, é a não transmissão do confronto em TV aberta. A partida não precisa se enquadrar na grade da RBS, já que será exibida exclusivamente no pay-per-view do Premiere.
Inter preocupa para o GreNal
O Internacional não está apresentando um bom desempenho no Gauchão e preocupa para o GreNal. Na última rodada, o Colorado empatou em 2 a 2 com o Caxias e viu o adversário ficar na frente do placar até os acréscimos do segundo tempo.
“São duas vitórias em seis jogos, contra Ypiranga e São Luiz e a busca pelo nível que fez o torcedor se empolgar. O Inter de 2022 ainda não virou o ano. E o tempo está correndo até o primeiro grande campeonato da temporada, o GreNal da Arena”, salientou Leonardo Oliveira.