Um bilionário americano acabou entrando em cena nos bastidores recentemente e agora o Internacional ficou muito perto de uma fortuna inesperada. Apesar de já ter vendido ou emprestado uma dezena de jogadores durante a janela de transferências, ainda há algumas situações que podem acabar rendendo um bom dinheiro ao time, mesmo sem realmente perder atletas do elenco.
Isso acontece, pois há um zagueiro que está emprestado pelo Internacional, que vem chamando a atenção nos bastidores, gerando ofertas de times. É o caso de Victor Cuesta, que vem se destacando pelo Botafogo desde o ano passado, mas agora teve a sua permanência no Rio de Janeiro ameaçada com o assédio de outra equipe ainda mais ao norte do Brasil.
O Bahia acabou apresentando uma perda importante no setor defensivo por conta de lesão e queria preencher o espaço aberto com a chegada do argentino. Com isso, chegou no Clube do Povo com uma proposta de 500 mil dólares, cerca de R$ 2,6 milhões para tentar a compra em definitivo do defensor que está no Glorioso, o que pode não se concretizar.
Isso porque, como era esperado, o Botafogo não deve facilitar a saída de Victor Cuesta. Conforme foi noticiado na noite da última terça-feira (7), inclusive por veículos que cobrem o time carioca, a ideia de John Textor, dono da SAF alvinegra, é igualar a proposta. Com isso, mesmo que a venda para o Tricolor não ocorra, o dinheiro deve chegar aos cofres colorados.
Inter prepara a venda de Cuesta
Com o aval de John Textor, americano dono do Botafogo, o time deverá efetivar a compra em definitivo ao igualar a proposta do Bahia. Além disso, o time carioca também se prepara para dar um aumento salarial a Victor Cuesta, também para igualar o que foi oferecido pelo Tricolor neste meio tempo.