Ricardo Mathias sai do Inter de Roger e desanda a fazer gols com novo técnico
O centroavante Ricardo Mathias deixou o time treinado por Roger Machado e desandou a fazer gol. Já integrado ao elenco de cima, o jogador de 18 anos de idade desceu para atuar no Sub-20 e fez bonito no clássico contra o Grêmio, realizado na última quarta-feira (18), válido pela Copa FGF.
Os dois tentos da vitória colorada por 2 a 1 foram anotados pelo jovem atacante. No primeiro, ele aproveitou passe dentro da área e mostrou qualidade para se livrar da marcação e finalizar de pé esquerdo. Depois, ao melhor estilo camisa 9, aproveitou cruzamento, dominou e fez de pé direito.
Desde a chegada de Roger, Mathias tem sido aproveitado no plantel principal. Além dos treinos que tem feito junto ao profissional, aos poucos tem recebido suas primeiras chances. O garoto já foi relacionado para nove partidas, tendo sido acionado em quatro delas, a mais recente contra o Fortaleza, pelo Brasileirão.
Apesar da estatura (1,95m), o centroavante foge à característica do camisa 9 clássico – aquele trombador, de pouca movimentação e sem muita intimidade com a bola. Mathias tem velocidade e gosta de flutuar pelo campo, além de ter qualidade com a redonda no pé, seja no esquerdo ou no direito.
Inter tenta renovar com Ricardo Mathias
As características citadas anteriormente já começaram a chamar a atenção de times europeus, como o PSV, da Holanda, por exemplo. Por isso, o Clube do Povo trabalha para renovar o contrato da jovem promessa – o atual vínculo é válido até julho de 2025.
As conversas entre o clube e os representantes do atleta estão em andamento. Até o momento, porém, as partes não chegaram a um acerto.