Nesta quinta-feira (2), o Inter entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Sem muitos sustos, os comandados de Mano Menezes venceram o Ypiranga por 3 a 0, dentro do Estádio do Beira-Rio. Uma situação envolvendo o volante Johhny chamou a atenção.
O técnico Mano Menezes estava com uma dúvida na escalação para a partida contra o Ypiranga no Beira-Rio. Trata-se do volante Johnny, que convive com um incômodo em função de bolhas no calcanhar do pé direito. O jogador, que foi titular nas três primeiras rodadas do Gauchão, já vinha com esse problema desde a pré-temporada, chegando a ser desfalque no jogo-treino diante do São José.
Diante dessa situação, Richarlyson, ex-jogador do São Paulo e atual comentarista do SporTV, não poupou palavras para criticar o norte-americano, mesmo sem ter ideia do motivo do desconforto de Johnny.
“A gente brinca que quando tem bolha assim, o cara é juvenil, porque você não pode testar uma chuteira nova ou algo assim antes de uma partida, porque realmente a probabilidade de dar bolhas é grande. A gente ou deixa para o massagista dar uma amaciada ou põe para o menino da base usar e dar uma amaciada. Um jogador do gabarito do Johnny não pode ter uma bolha por uma chuteira nova, se foi esse o caso”.
Apesar de tudo isso, o volante foi titular durante os 90 minutos do confronto e teve excelente atuação. Johnny se destacou com desarmes e com uma ótima consistência defensiva.
Números de Johnny
Segundo o portal Transfermarkt, o volante norte-americano já disputou 94 partidas com a camisa do Internacional, marcou cinco gols e distribuiu três assistências.