Rico de São Paulo entra na briga com o Inter por Vitão
O Internacional segue interessado na contratação do zagueiro Vitão, do Shakhtar Donetsk. O Colorado tem otimismo nas tratativas, porém a entrada do Bragantino na disputa pode acabar dificultando a chegada do defensor em Porto Alegre.
Apesar do interesse da equipe paulista, a negociação não é vista com bons olhos pelo fato de que os ucranianos querem um acordo somente até junho de 2022 (com a possibilidade de acréscimo até o fim do ano caso a guerra continue no leste europeu).
O Clube do Povo não se importa tanto com o período contratual e por esse motivo segue otimista com a possibilidade de acordo. As partes estão conversando e algo já é certo nos bastidores: o projeto e os valores apresentados agradam o atleta e seu estafe.
O Shakhtar Donetsk, clube que tem o vínculo do atleta até 2024, está disposto a colaborar nas negociações. Dessa forma, Vitão fecharia acordo com o Internacional até junho de 2022, mantendo a possibilidade de extensão até o fim do ano.
O Colorado tem interesse na contratação de um zagueiro pois deve contar com algumas saídas até a metade do ano. Bruno Méndez está em fim de contrato no clube, enquanto Victor Cuesta é sondado por outras equipes do futebol sul-americano.
Inter deve mudar o sistema defensivo
O técnico Cacique Medina definiu o sistema defensivo nos treinamentos com Bruno Méndez e Kaique Rocha, porém a dupla não deve permanecer em conjunto. A possível saída do uruguaio fará com que a comissão técnica faça mudanças no esquema.
Por conta disso, o Internacional busca por alternativas no mercado e pode trazer até dois zagueiros nas próximas semanas. A expectativa é de que venha uma contratação pontual e um jogador para compor elenco, já que as únicas peças além dos citados são Gabriel Mercado e Moledo.