Rio Grande do Sul terá dois times na Série A em 2022

- Publicidade -

- Publicidade -

Com a queda do Grêmio para a Série B, o Rio Grande do Sul vai ter apenas dois representantes no Campeonato Brasileiro de 2022. O Juventude ganhou do Corinthians com um gol aos 83 minutos e, com a derrota do Bahia para o Fortaleza, garantiu a permanência na Primeira Divisão ao lado do Internacional.

O Alviverde ficou em 16° com 46 pontos e ficou a três de distância do Grêmio, que fez apenas 43 e caiu em 17°. O Juventude vai ficar na Série A por mais um ano após o retorno, podendo ser considerado como a segunda força do Rio Grande do Sul.

- Publicidade -

O Internacional já havia garantido a permanência há algumas semanas, mas o que marcou o ano do clube foi a campanha decepcionante na Série A. O Colorado estava brigando por vaga na Libertadores, mas a reta final foi desastrosa, com nenhuma vitória nos últimos cinco jogos.

O Clube do Povo ficou em 12° com 48 pontos e, por conta da campanha ruim, o técnico Diego Aguirre não fica para o ano que vem. O Colorado já tem alguns treinadores no radar, e além disso a direção ainda quer realizar uma reformulação parcial do elenco.

- Publicidade -

Inter projeta 2022 diferente na Série A

O Internacional não quer repetir a campanha de 2021 e por isso considera que o ciclo de alguns jogadores chegou ao fim. A intenção dos dirigentes é trazer jogadores para compor elenco e brigar pela titularidade, já pensando em resolver o problema do elenco curto.

Sem a Libertadores em disputa, o Colorado vai fazer parte da Sul-Americana, do Brasileirão e da Copa do Brasil. A direção quer brigar por títulos e por esse motivo o clube vai agir de forma diferente no mercado.

Comentários do Facebook

- Publicidade -