Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Riquelme humilhou o Grêmio na final da Libertadores com milhões assistindo

O ano era 2007, Boca Juniors x Grêmio se enfrentaram na final da Libertadores da América e no placar agregado os argentinos venceram com facilidade. No primeiro jogo, ganharam por 3 x 0 em La Bombonera, na volta, 2 x 0 no Olímpico e 5 x 0 na soma dos resultados.

Em Buenos Aires, Palacio, Riquelme e Patrício, contra, marcaram os gols. Juan Román Riquelme participou do primeiro gol e marcou o segundo em uma linda cobrança de falta, sem chances para o goleiro. Além disso, também esteve presente no terceiro gol, driblando os gremistas em lance que gerou gol contra.

No jogo da volta, tinha torcedor do Grêmio ainda acreditando na virada, o primeiro tempo ficou 0 x 0, mas aos 23 da segunda etapa, Riquelme apareceu no momento certo para abrir o marcador. Depois o craque argentino fez mais um e só não foi 3 x 0 de novo porque Palermo perdeu um pênalti no fim do jogo.

Riquelme acabou as finais com três gols marcados e muita dor de cabeça dada aos rivais do Internacional. Foi o sexto título do Boca Juniors, que em 2012 perdeu para o Corinthians na decisão e em 2018 foi derrotado pelo River Plate. A final foi assistida por milhões de pessoas, com show argentino.