Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival de D’Alessandro fracassou na Série B e teve que se aposentar

Um dos maiores rivais do Internacional nos últimos anos acabou fazendo uma campanha pífia na Série B e agora se aposentou. Maicon tem histórico grande de rivalidades criadas contra o Internacional, principalmente com D’Alessandro, e agora teve que anunciar sua aposentadoria depois de não conseguir desempenhar um bom papel nem na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

O anúncio da aposentadoria veio agora, depois de ficar quase quatro meses desempregado. Foi contrato pelo CRB em fevereiro, para a disputa da Série B do Brasileirão, mas deixou o clube em junho, após oito partidas disputadas e pendurou as chuteiras. Diferente de D’Alessandro, que subiu com o Inter mesmo sem ter caído, e que tinha uma grande rivalidade com o volante.

Em sua carta de despedida, o próprio ex-jogador relembrou que deixou marcado seu nome nos clássicos gaúchos. “Em especial, quero citar minha passagem pelo Grêmio, clube que me identifiquei, clube que mais atuei, conquistei nove títulos, marquei meu nome em clássicos Gre-Nal e fui muito feliz desde minha chegada”, escreveu o ex-atleta.

Relembre a rivalidade D’Alessandro x Maicon

Em 2018, o Internacional enfrentou o Grêmio no Estádio Beira-Rio pelo Campeonato Gaúcho. Apesar da vitória gremista no clássico, o jogo ficou marcado pela discussão entre D’Alessandro e Maicon durante o cara ou coroa, antes mesmo do início da partida. Isso rolou no GreNal 413.

A discussão teve que ser separada pelo árbitro Jean Pierre de Lima e seus auxiliares. Após o ocorrido, os dois jogadores retornaram ao lado em que iriam jogar e a partida foi iniciada. O meia-atacante D’Alessandro explicou a situação com Maicon em sua biografia. Segundo o argentino, o atleta gremista tinha uma postura que não era considerada a ideal.

“Saiu dali dizendo que tínhamos pedido para não debocharem. O fotógrafo deles tirou uma foto sem que autorizássemos. Quis fazer média com a torcida, que tinha ido protestar uns dias antes. Foi um irresponsável”, salientou o argentino.