Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival de Lionel Messi já tem data pra estrear no Inter

Rival de Lionel Messi em sua passagem pelo futebol espanhol, o volante Fernando já tem data prevista para realizar a estreia no Inter. O meio-campista treinou pela primeira vez com os companheiros e vive a expectativa de entrar em campo contra o Nova Iguaçu-RJ, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Nos últimos dias, o atleta retornou a Goiânia para preparar a mudança. Desta forma, as atividades foram iniciadas com mais frequência há pouco tempo. O profissional de 36 anos apresenta boa capacidade física para entrar em campo, já que manteve a forma nas férias e estava atuando pelo Vila Nova-GO.

O jogador deve começar a atuar normalmente a partir do confronto decisivo contra os cariocas. No Gauchão, conforme o prazo final de inscrições, ele não poderá entrar em campo. Sendo assim, Fernando jogará somente os outros torneios de 2024.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda deve confirmar a data da partida contra o Nova Iguaçu, porém a expectativa é de que o jogo aconteça na semana do dia 13 de março. O entendimento é de que o prazo é curto para marcar a partida no dia 6.

Fernando vai estrear fora de casa pelo Inter

Além disso, o Nova Iguaçu avalia a possibilidade de o enfrentamento ocorrer em outro local para lucrar com a venda do mando de campo. A equipe ainda está avaliando as alternativas disponíveis e não bateu o martelo sobre a situação. Os destinos mais prováveis são: a capital federal Brasília e o oeste paranaense.

No estadual local, o Nova Iguaçu já vendeu o mando para enfrentar o Flamengo, em partida realizada em João Pessoa-PB, e contra o Vasco, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no interior mineiro. Mesmo com a distância, o Inter deve jogar com força máxima no enfrentamento.