Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival de Lionel Messi tinha acertado tudo com o Inter e acabou mudando de decisão

Em busca de reforços para a temporada de 2024, o Inter tomou um chapéu durante a tentativa de contratação de um jogador que foi rival do atacante Lionel Messi. Trata-se do volante Fernando, de 36 anos, que optou por reforçar o Vila Nova-GO. O clube goiano disputa a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista estava praticamente fechado com o Colorado, porém teve problemas pessoais em Goiás. Desta forma, ele optou por fechar com o Vila Nova para ficar mais próximo dos familiares. A situação gerou bastante comemoração no futebol goiano e, inclusive, o presidente da equipe demonstrou empolgação com a chegada.

“É a maior contratação do futebol brasileiro. E justifico isso. Nenhum clube do Brasil contratou um jogador 60 dias atrás titular da Champions League. Às vezes vai ter um que foi titular em uma equipe secundária. Ele foi campeão de uma Liga Europa, titular, no ano passado, e estava em uma competição da envergadura de uma Champions League. Tenho convicção que é a maior contratação do futebol brasileiro”, disse o presidente do Vila Nova.

O volante Fernando assinou contrato de dois anos com a equipe goiana. O vínculo do jogador vai até 2025. De acordo com o presidente Hugo Bravo, o salário do volante está dentro da realidade financeira do clube. Contudo, a quantia é bem diferente em relação ao valor que havia sido estipulado na aquisição junto ao Internacional.

Por qual motivo Fernando rejeitou o Inter?

De acordo com a Rádio Itatiaia, familiares de Fernando sofreram um grave acidente, então ele deseja ficar pelo menos por alguns meses em Goiânia. Durante as tratativas, o Vila Nova prometeu não criar empecilhos para que o jogador possa deixar o clube ao longo do ano.

Para priorizar a família, Fernando abriu mão de um contrato com vencimentos superiores a R$ 500 mil por mês, além de luvas e premiações por metas. O Internacional não era o único interessado em Fernando, já que o Cruzeiro também formalizou uma oferta.