O Internacional vasculha o mercado para 2023 e um adversário de Neymar, na França pode ser um dos alvos para a próxima temporada. O time gaúcho pode perder alguns jogadores no meio-campo na nesta janela de transferências. Liziero, Edenilson e até Johnny, em caso de uma proposta irrecusável, podem deixar o time, além de Gabriel que está machucado e deve ficar parte do ano fora.
Com isso, a posição de volante passa a ser crucial para o departamento de futebol e, com isso, aparece um jogador de uma das maiores ligas do mundo no radar. De acordo com informações do site Torcedores, Jean Lucas, do Mônaco seria o mais novo alvo do Inter, que até já teria sondado a situação junto à diretoria do time que joga a League 1.
Ainda segundo informações do site, Alessandro Barcellos estaria liderando as supostas negociações com o empresário Eduardo Uran, da Brazil Soccer Sports, para sondar a situação do atleta e tentar viabilizar uma proposta oficial em breve para contar com o volante.
Alvo do Inter tem vencimentos salgados
Jean Lucas é cria das categorias de base do Flamengo e saiu da mesma “fornada” que revelou Vinicius Jr, mas não se adaptou tão bem ao time do principado que quer negociá-lo em definitivo, o que está se mostrando difícil. Atualmente sua multa rescisória gira em torno de 30 milhões de euros, algo que se torna inviável para o Clube do Povo atualmente, além de afastar outros potenciais compradores.
Com isso, o Mônaco até aceitaria um empréstimo, mas o Inter ainda precisaria viabilizar os salários do volante que, segundo a matéria, gira em torno de 1,1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões, pela cotação atual) por temporada, algo que custaria na casa dos R$ 520 mil mensalmente aos cofres do time gaúcho. No entanto, atualmente Edenilson recebe mais que isso e sua saída viabilizaria a chegada de Jean Lucas.