Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival do Inter acerta com dona de 1 trilhão de reais

O Flamengo tem conversas avançadas para fechar contrato com a Caixa Econômica Federal. A intenção é de que o banco facilite a construção do seu novo estádio no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, em entrevista ao jornalista Mauro Cezar Pereira, do portal Uol Esporte.

A ideia da diretoria do Flamengo é comprar um terreno localizado na região do Gasômetro, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O local é de propriedade da Caixa, que faz com que o clube precise negociar diretamente com o banco. A Prefeitura Municipal, através do prefeito Eduardo Paes, informou que não vai dificultar o acesso.

“Houve a mudança de governo e não havia alguém já efetivado à frente da Caixa. Esperamos então a mudança do grupo de gestão, o novo presidente da Caixa foi empossado, fui à posse e estamos tentando uma reunião com ele para a semana que vem. Existe uma previsão de troca dos vice-presidentes da Caixa, então poderemos aprofundar as conversas”, afirmou Rodolfo Landim.

O novo presidente da Caixa, Carlos Antônio Vieira Fernandes, falou sobre o tema em entrevista ao jornal ‘O Globo’. Ele confirmou a possibilidade de negociar o terreno com o Flamengo e ainda afirmou que pode ser feita uma PPP (parceria público-privada) para facilitar o acordo, mas essa ideia, a princípio, não agrada aos dirigentes do Mengão.

Internacional pode fechar com atleta do Flamengo

Além das movimentações para construir seu novo estádio, o Flamengo também busca por alternativas para reformular o elenco na próxima temporada. Nos bastidores, existe uma insatisfação sobre o desempenho dos jogadores na atual temporada.

Aliado a isso, o Rubro-Negro não deve renovar o contrato do meia Éverton Ribeiro. O Internacional vê a disponibilidade do jogador com bons olhos, já que tem interesse em fechar a aquisição do mesmo. O clube alvirrubro pode entrar em contato com o meio-campista após o término das eleições presidenciais, no dia 9 de dezembro.