Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival do Inter anuncia novo treinador no comando

Rival do Internacional no Campeonato Brasileiro, o Botafogo fez uma mudança de última hora no comando técnico. Nesta quinta-feira (16), a equipe do Rio de Janeiro anunciou a contratação de Tiago Nunes para dar sequência na temporada. O comandante recebe a árdua missão de reanimar os jogadores para buscar o título do Brasileirão.

Para assinar com o Botafogo, o treinador teve que deixar o Sporting Cristal, do Peru, e assinou um contrato até o final de 2025. Além dele, ainda se juntam à comissão técnica os respectivos profissionais: Evandro Fornari, auxiliar técnico, Jussãn Lara, analista de desempenho e Edy Carlos Soares, preparador físico.

Desta forma, o Internacional terá que encarar o Botafogo de Tiago Nunes na reta final da temporada. Afinal, na última rodada do Brasileirão, o Colorado encara o Alvinegro, no Beira-Rio, podendo valer o título da competição nacional. No momento, o clube carioca está na 2ª colocação, com 60 pontos e um jogo a menos em relação ao Palmeiras.

O técnico Tiago Nunes, por sua vez, recebe a missão de arrumar a casa do Botafogo. A equipe apresentou diversos problemas defensivos nas últimas rodadas do Brasileirão. Um dos principais responsáveis pela má fase é o zagueiro argentino Víctor Cuesta, de 34 anos, que teve passagem recente pelo Internacional.

Internacional mantém foco no Brasileirão

O Internacional segue em preparação para a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro. Além da partida diante do Botafogo na última rodada, o Colorado ainda encara Red Bull Bragantino, Cuiabá e Corinthians. O próximo duelo será contra o Massa Bruta, no dia 26 de novembro (domingo), às 18h30, pela 35ª rodada do Brasileirão.

O Clube do Povo segue com força máxima na competição, já que precisa garantir a permanência na elite e busca por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. No momento, o Colorado está na 13ª colocação, com 43 pontos.