Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival do Inter está contratando super craque estrangeiro

Rival do Inter na Série A, o Botafogo está próximo de efetuar a contratação de um craque do futebol estrangeiro. A equipe tem negociações avançadas para contar com o reforço do meia paraguaio óscar Romero, de 31 anos. O atleta tem passagem pelo Boca Juniors, da Argentina, e está livre no mercado depois de passagem pelo Pendikspor, da Turquia.

O paraguaio é irmão do atacante Ángel Romero, do Corinthians, que chegou a ser especulado no Inter no final do ano de 2019. Na época, o profissional ainda defendia a equipe paulista e estava avaliando as alternativas para assinar com um novo clube.

Alvo do Botafogo, Óscar Romero não teve tanto destaque no futebol nos últimos anos. A passagem pelo Pendikspor terminou com 13 jogos e três gols. Pelo Boca Juniors, o profissional atuou por quatro temporadas, porém não chegou a atingir números relevantes.

O Botafogo está procurando por alternativas para reforçar o elenco na atual temporada. A equipe não apresentou um bom desempenho no segundo semestre de 2023 e não convence neste início de disputa no Campeonato Carioca. A equipe, inclusive, foi eliminada na competição estadual após ter terminado na quinta colocação.

Inter segue em busca de alternativas

Em busca de alternativas para reforçar o elenco, o Inter segue se movimentando no mercado de transferências. O principal objetivo do clube é a aquisição de um goleiro que venha para disputar a titularidade. No entanto, até o momento, o Colorado não tem conversas avançadas com nenhum nome que possa desembarcar em Porto Alegre.

Além disso, o Inter tem o objetivo de efetuar a contratação do meia-atacante Oscar, do Shanghai Port, da China. Contudo, de acordo com as declarações recentes do jogador, ele deve cumprir o contrato em atividade com a equipe do futebol chinês – o acordo vai até o final do ano.