Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Rival do Inter está de volta a Série A do futebol brasileiro

Um grande rival do Sport Club Internacional se deu bem recentemente está confirmado de volta para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho agora fica de olho na próxima temporada, quando terá que enfrentar novamente uma equipe que veio se tornando uma grande carrasca do clube vermelho nos últimos anos, gerando preocupação dos torcedores.

O Clube do Povo anda vendo os seus rivais indo e vindo da segunda divisão nacional. Na última temporada, assistiu de cada o Grêmio passar aperto para subir novamente à elite. Agora, acabou presenciando o retorno de outro time que criou uma certa rivalidade com o Colorado nos últimos anos, o Vitória, grande campeão da Série B de 2023.

O Rubro-Negro Baiano passou por alguns maus bocados nos últimos tempos. Depois de cair da primeira divisão, acabou oscilando e, na temporada passada, disputou a Série C nacional. Agora, acabou dando a volta por cima e conseguiu a classificação para voltar à elite do Campeonato Brasileiro, tendo garantido a vaga, inclusive, com rodadas de antecedência.

A equipe ficou em primeiro lugar da divisão de acesso à elite e agora gera uma preocupação para alguns dos torcedores mais pessimistas do Internacional pensando em 2024. Isso porque o Esporte Clube Vitória já esteve no caminho colorado em algumas vezes nos últimos anos e, em todas as oportunidades recentes, quem acabou se dando melhor foi o time baiano.

Algoz do Inter está de volta na elite nacional

Para começar, em 2016, foi o Vitória que ficou uma posição acima do Inter no Campeonato Brasileiro, sendo um dos responsáveis diretos pela queda da equipe gaúcha para a segunda divisão. Depois, em 2018 e 2021, o Rubro-Negro foi quem despachou o Clube do Povo para casa na disputa da Copa do Brasil, uma delas, inclusive, dentro do Beira-Rio.