Com o encaminhamento do término da temporada no futebol brasileiro, clubes já visam as projeções do próximo ano de acordo com suas realidades. Dentre as três maiores equipes do Rio Grande do Sul, Juventude e Grêmio já carimbaram o destino em 2022 e possuem ciência das competições que disputarão. Com isso, a equipe da serra gaúcha, que teve a queda à Série B confirmada, deverá ter um personagem ilustre na casamata a partir do ano que vem.
Trata-se de Celso Roth, que já obteve passagem pelo clube alviverde nos primórdios da carreira e regressará na tentativa de reconstruir a equipe em 2023. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Juventude construiu uma das piores campanhas da história dos pontos corridos e teve o descenso carimbado com algumas rodadas de antecedência.
Celso Roth está próximo de voltar ao futebol
Atualmente, Roth está com 64 anos e não atua na função técnica desde 2016. Seu último trabalho foi justamente no Colorado em que não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento alvirrubro e é elencado pela torcida como um dos grandes responsáveis.
Antes disso, o comandante gaúcho construiu uma passagem vitoriosa pelo Clube do Povo orquestrando a conquista do bicampeonato continental, mas acabou sendo demitido após o vexame vermelho contra o Mazembe.
Por ora, detalhes separam Roth de assumir o time de Caxias. Seu nome é visto como o mais provável para comandar a tentativa de retomada alviverde no cenário nacional, tarefa na qual Celso sempre se caracterizou na carreira.