Rival do Inter na Sul-Americana deve levar multa inusitada

Candidato ao título da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO já está ciente que levará uma multa da Conmebol. A equipe terá que pagar a quantia após a disputa do jogo como mandante nas oitavas de final da competição continental.

Isso vai acontecer pois o estádio Antônio Accioly, casa do Atlético-GO, não está apto para receber a eliminatória por conta da capacidade de público. O local comporta apenas 12 mil torcedores, sendo que a exigência é para pelo menos 20 mil.

A solução encontrada pelo clube foi disputar as partidas no Serra Dourada, porém o estádio apresenta um problema que vai render multa ao clube. A iluminação do local tem 850lux, enquanto a Conmebol exige pelo menos 1200lux para a fase da competição.

Mesmo com a exigência, o Atlético-GO decidiu que vai disputar o jogo no Serra Dourada de qualquer forma. Por conta disso, o clube receberá multa de cerca de 50 mil dólares (R$ 250 mil).

O Atlético-GO ainda vai ter mais seis jogos antes do duelo como mandante nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe terá quatro compromissos pelo Brasileirão, um pela Copa do Brasil e a ida do torneio continental.

O adversário do Dragão na Sul-Americana é o Olimpia e a primeira partida será disputada no Paraguai, no dia 30 de junho, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco. O jogo de volta será no dia 7 de julho, às 21h30.

Atlético-GO está focado no Brasileirão

Após se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO mudou o foco para a disputa do Brasileirão. A equipe conseguiu vencer os dois últimos jogos e saiu da zona de rebaixamento no final de semana.

O Dragão está em 15° lugar, com 13 pontos conquistados em 11 partidas (três vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Comentários do Facebook

- Publicidade -