Rival do Inter na Sul-Americana 2022 está mal no campeonato nacional

Adversário do Internacional na segunda rodada da Sul-Americana 2022, o Guaireña não vive bom momento. O clube da cidade de Villarica é o atual 9º colocado do campeonato paraguaio, tendo mais derrotas e empates que vitórias.

Na 9ª posição do Campeonato Paraguaio, o Guaireña venceu apenas dois jogos. Nas outras sete partidas disputadas, o time empatou três e perdeu quatro. São apenas 9 pontos conquistados de 27 possíveis. Foram 7 gols marcados e 11 sofridos, que resultam em um saldo de quatro gols negativos.

12 times compoẽ a primeira divisão do futebol paraguaio. As equipes jogam dois torneios, o Apertura e o Clausura. Para ser rebaixado, o Guaireña precisa ser um dos dois times com piores médias dos últimos três anos, diferentemente do que acontece no futebol brasileiro.

Inter precisa vencer na Sul-Americana

Na primeira rodada, o Colorado empatou em 2 a 2 com o 9 de Octubre, do Equador, fora de casa. O time de Alexander Medina abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo e deixou o rival chegar ao empate na segunda etapa.

Próximo adversário do Clube do Povo, o Guaireña também empatou na estreia. Os paraguaios saíram vencendo o Independiente Medellín, tomaram a virada, fizeram 3 a 2 e levaram o empate nos acréscimos do segundo tempo.

Dessa forma, todos os times do grupo E estão empatados com o mesmo número de pontos.

Como só o líder da chave se classifica para as oitavas de final, só a vitória interessa ao Internacional. Os jogos em casa são fundamentais para chegar ao mata-mata.

Inter e Guaireña se enfrentam na próxima quinta-feira (14), às 21h30, no Beira-Rio, pela Sul-Americana 2022.

Comentários do Facebook

- Publicidade -