Rival do Inter nesta segunda pegará carrasco colorado na Sul-Americana

Adversário do Internacional nesta segunda-feira (30), pelo Brasileirão, o Atlético-GO pegará o Olimpia nas oitavas de final da Sul-Americana. Os paraguaios tricampeões da Libertadores eliminaram o Colorado da maior competição de clubes da América do Sul em duas oportunidades.

Na última sexta-feira (27), a Conmebol realizou o sorteio da Sula, que definiu os confrontos das oitavas e o chaveamento do mata-mata. Líder do seu grupo, o Dragão foi sorteado para enfrentar o Olimpia – um dos eliminados da Liberta – na segunda fase da competição. Os paraguaios são tricampeões continentais, e campeões mundiais em 1979.

Do lado direito da chave, os goianos ainda podem enfrentar outros dois times que venceram o principal torneio da América do Sul por três vezes. Nas quartas, o adversário pode ser o Nacional, do Uruguai. Já na semifinal o rival pode ser o São Paulo.

Olímpia é carrasco do Internacional na Libertadores

Por duas vezes o time de Assunção, capital do Paraguai, eliminou o Colorado da Liberta. A primeira foi 1989, na semifinal daquela edição. Enquanto a segunda foi mais recente, em 2021, pela fase de oitavas de final.

Em 1989, o Clube do Povo foi eliminado de forma melancólica nos pênaltis. Depois de ter vencido fora de casa por 1 a 0, o time poderia empatar em casa para garantir uma vaga na final. No entanto, no Beira-Rio, os paraguaios fizeram 3 a 2, levaram a eliminatória para as penalidades e avançaram.

Os pênaltis foram necessários novamente no confronto entre ambos em 2021. Desta vez pelas oitavas, o Colorado foi eliminado nas penalidades após dois empates sem gols no tempo regulamentar. Nesta mesma edição, pela fase de grupos, o Inter havia vencido o rival por 1 a 0 fora de casa e por 6 a 1 em Porto Alegre.

Comentários do Facebook

- Publicidade -