Rival do Internacional, o Corinthians fará a estreia na Copa Libertadores da América na quinta-feira (6). Mesmo em meio às desconfianças nos bastidores, o Alvinegro vai em busca da vitória contra o Liverpool, do Uruguai, às 19h, no Estádio Centenário.
Para o ex-jogador Cicinho, o Corinthians será o primeiro brasileiro eliminado na Libertadores. Ele acredita que o desempenho do Alvinegro é pífio e não será suficiente para fazer uma boa campanha na competição continental.
“(Não dá para esperar) Nada. Obviamente que não. O Corinthians está igual time de Fut 7, só joga 15, 20, 30 minutos no máximo. O que você vai esperar de um time desses? Nada. Não vai conseguir reformular o elenco, que é dependente de um jogador, o Renato Augusto, que se não joga, o Corinthians não caminha. Vai ser o primeiro brasileiro eliminado na Libertadores”, disse Cicinho, no programa Arena SBT.
Mesmo com todas as críticas, o Timão quer avançar de fase na Copa Libertadores da América e trata a competição como uma das principais prioridades. O Corinthians também enxerga a possibilidade de fazer uma boa quantia em caixa para melhorar a saúde financeira.
Internacional não quer seguir caminho do Corinthians
O Internacional vive drama parecido com o do Corinthians por conta do desempenho abaixo na disputa do Campeonato Gaúcho. O Colorado não é tratado como favorito ao título, mas a delegação acredita que é possível avançar com um passo de cada vez.
O primeiro objetivo do Clube do Povo é avançar para o mata-mata. Na última terça (4), o Inter ficou no empate em 1 a 1 com o Independiente Medellin. Apesar das críticas pelo desempenho, o Colorado conquistou um ponto e segue vivo na competição.