Rival do Internacional na Sul-Americana nunca jogou fora de seu país

Adversário do Internacional na próxima rodada da Copa Sul-Americana, o Guaireña, do Paraguai, nunca jogou fora de seu país. A partida contra o Colorado no Brasil será a primeira da história do clube longe do território paraguaio.

O Guaireña está tratando o confronto como um dos mais importantes de sua história. A partida contra o Clube do Povo será realizada nesta quinta-feira (14), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Prestes a realizar o primeiro jogo internacional de sua história, o Guaireña foi fundado em 2016, depois de conseguir a oportunidade de disputar a segunda divisão do futebol paraguaio. A equipe conquistou o acesso à elite em 2019.

O clube consegue se manter na primeira divisão desde o período. Em 2021, disputou a Sul-Americana pela primeira vez na história, porém foi eliminado nos playoffs durante confronto contra outro time do Paraguai e não chegou a disputar a fase de grupos.

Em 2022, voltou a disputar a competição e superou o Nacional, do Paraguai, na disputa dos playoffs. A equipe garantiu a classificação para a fase de grupos da Sul-Americana e fez a estreia dentro de casa contra o Independiente Medellin.

Medina identifica evolução no Internacional

O Internacional está em preparação para a partida contra o Guaireña. Na última rodada do Brasileirão, o Colorado enfrentou o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e foi derrotado por 2 a 0, porém o técnico Cacique Medina enxergou alguns pontos positivos no desempenho dos visitantes.

“Foram dois tempos totalmente distintos. Um tempo em que o Atlético-MG dominou e outro em que nós dominamos. Saímos descontentes com o resultado, mas vemos uma mudança de atitude, de posicionamento, de um tempo para o outro. Melhoramos o rendimento no segundo tempo mudando sistema e jogadores”, comentou o técnico.

Comentários do Facebook

- Publicidade -