Na tarde deste domingo (26), o Grêmio entrou em campo pela trigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi visitaram o Atlético Mineiro, dentro da Arena MRV e perderam por 3 a 0.
O primeiro tento do jogo foi um verdadeiro golaço. Após o cruzamento de Zaracho, Kannemann afastou parcialmente de cabeça. Mas quando a bola desceu, Guilherme Arana chegou fuzilando e batendo de primeira para fazer um gol antológico e abrir o placar na Arena MRV.
No início da segunda etapa, em contra-ataque fatal do Atlético, Igor Gomes carregou a bola com liberdade e abriu para Hulk no campo de ataque. O atacante avançou e viu Zaracho passando nas costas da defesa. O argentino recebeu e tocou de primeira para ampliar o placar.
E tava faltando o gol do camisa 7. Aos 13, Paulinho recebeu aberto na direita, puxou para o meio e encontrou Hulk nas costas dos zagueiros. O atacante paraibano chegou batendo de primeira com o pé direito e fez o terceiro do Atlético Mineiro.
Com o resultado, o Galo chegou a 60 pontos e permanece vivo na briga pelo título. Enquanto isso, o Grêmio estacionou com 59, caiu para sexto lugar e fora da zona de classificação direta para a Fase de Grupos da Libertadores.
Arana sobre o golaço feito no primeiro tempo
“Na verdade, o que falei no intervalo foi um desabafo. Escutei de muita gente que não ia voltar o que era antes. Um bando de babaca que fala na internet. Eu sempre trabalhei muito. Neymar teve essa lesão, é sofrido. Falei com ele. Vai dar tudo certo. A torcida acredita também, é um jogador a mais, fez uma festa linda hoje e nos ajudou. Eu acredito”, disse.