No próximo domingo (21), o Internacional entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Grêmio, dentro da Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Para este grande confronto, o Grêmio vai ter um importante desfalque de última hora. Isso porque o volante Pepê acabou sentindo a coxa esquerda no jogo diante do Cruzeiro na quarta-feira (17), pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Diante dessa situação, o meio-campista precisou deixar o gramado da Arena, sendo substituído. Foram realizados exames e foi constatado uma “lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral”. Ainda não houve uma data de retorno estipulada, mas pela forma que o jogador deixou o campo e pela proximidade do clássico, ele não tem chances de enfrentar o Colorado no confronto válido pelo Brasileirão, que acontece no final de semana.
“Pepê jogou 70 minutos contra o Fortaleza e falou para mim “não dá mais, cansei”. Ele continua com desconforto naquela perna dele, tem treinado e foi pro jogo hoje. Infelizmente, sentiu no início do primeiro tempo. Não sei se ele sentiu no mesmo local, diferente ou o que ele sentiu”, revelou Renato Portaluppi na coletiva pós-jogo.
Confira a nota do departamento médico do Rival
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance comunica que o jogador Pepê sofreu uma lesão durante uma disputa de bola em uma jogada defensiva no jogo da última quarta-feira. Após passar por uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão tendínea de alto grau no músculo bíceps-femoral, da perna esquerda.
O meio-campista já está sendo submetido aos cuidados e tratamentos da equipe de profissionais do clube e será avaliado regularmente para acompanhar sua recuperação.