No início da noite deste sábado (1), o Grêmio entrou em campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Renato Portaluppi visitaram o Bahia, dentro da Itaipava Arena Fonte Nova e venceram por 2 a 1.
O duelo começou à todo vapor, com chances de gol para ambas as equipes. Aos oito minutos da primeira etapa, Suárez acionou Villasanti na área, que ajeitou de peito e bateu firme para o fundo das redes.
Depois de sair atrás no marcador, os mandantes abriram a casinha e foram para cima do rival do Inter. Apesar de arriscada, a ideia deu certo. Aos 19 minutos, em lançamento de Thaciano para Mingotti, que avançou e tocou de cavadinha por cima de Grando. Kannemann até tirou em cima da linha, mas Kayky completou para as redes.
No segundo tempo, o Tricolor Gaúcho melhorou e foi dominante. Só que mesmo no controle do jogo e com mais chances claras de gol, o tento saiu no finzinho, aos 49. Ferreira tabelou com Bitello e cruzou da esquerda para o zagueiro Gustavo Martins, que apareceu como elemento surpresa e empurrou para as redes.
Rival seca o Botafogo
Com o resultado, o Grêmio chegou ao vigésimo sexto ponto e se isolou na vice-liderança. Importante ressaltar que o Botafogo é o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro com incríveis trinta pontos e ainda joga nessa rodada. O Alvinegro Carioca recebe o Vasco da Gama, dentro do Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).
Em uma eventual derrota do time de Tiquinho Soares, o Grêmio chegaria na próxima rodada com a chanca de encurtar a diferença para um ponto. Vale lembrar que no próximo domingo (9), os comandados de Renato Gaúcho recebem o Botafogo, dentro da Arena.