Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Rivalidade extrema no RS: Grêmio e Inter colocam agentes infiltrados no rival para avacalhar

Grêmio e Inter têm encontro marcado depois da Data Fifa. No dia 19 de outubro, os rivais se enfrentam no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o clássico terá como atração profissionais que já estiveram do outro lado agora defendendo lados opostos: são os infiltrados do Gre-Nal.

Em campo, o volante Edenilson, que por anos vestiu o manto colorado, viverá a primeira experiência de reencontrar o ex-clube no Gigante. O meio-campista esteve em campo no duelo do primeiro turno, vencido pelo time vermelho, mas foi no Couto Pereira, em Curitiba, e com mando tricolor.

Fora das quatro linhas, o técnico Roger Machado vivenciará o contrário. Ídolo gremista nos tempos de jogador e ex-treinador do rival, o comandante estará pela primeira vez do lado alvirrubro. Como ele mesmo afirmou após o empate com o Corinthians, trata-se de algo que, sem dúvidas, ficará marcado a sua biografia.

Tanto Edenilson quanto Roger terão de segurar a ansiedade. Como as equipes se enfrentam somente no dia 19, serão duas semanas de espera até o apito inicial do Gre-Nal. Até lá, os rivais poderão aproveitar o tempo livre para descansar e se prepararem da melhor maneira para entrar em campo.

Inter pode terminar 2024 com 100% de aproveitamento no clássico

O Clube do Povo levou a melhor nos dois embates realizados anteriormente nesta temporada. No Gauchão, vitória por 3 a 2, no Beira-Rio. Já no primeiro turno do Brasileiro, triunfo por 1 a 0, no Couto Pereira.

Caso vença novamente, o Colorado fechará a jornada com três resultados positivos sobre o rival – com um gostinho especial para Roger.