A Conmebol definiu o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores da América no início de julho. Desta forma, o Internacional encara o River Plate nas duas primeiras semanas do mês de agosto. A primeira partida será no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina, e a volta acontece no Beira-Rio, com mando do Colorado.
O enfrentamento de gigantes promete ser um dos duelos mais atrativos das oitavas de final da Libertadores. Antes mesmo da partida começar, inclusive, as duas equipes já tiveram um desentendimento nos bastidores. O motivo foi desencadeado devido ao pedido do River Plate para contar com uma carga extra no setor visitante.
A equipe argentina solicitou 4 mil ingressos para o jogo de volta das oitavas, que será disputado no Beira-Rio. No entanto, o Internacional recusou a possibilidade e limitou o público a 2 mil pagantes, que é o mínimo exigido pela Conmebol. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gustavo Yarroch, da ESPN Argentina.
Como medida de vingança, o River Plate decidiu que também vai destinar apenas 2 mil ingressos para os torcedores do Internacional. Desta forma, a expectativa de invasão dos colorados no Monumental de Núñez acabou sendo frustrada, já que o estádio dos argentinos tem capacidade para 84 mil pessoas e apenas uma pequena quantia será destinada ao Clube do Povo.
Inter preparado para encarar o River Plate
Após a definição do sorteio das oitavas da Libertadores, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre o enfrentamento contra o River Plate. O mandatário afirmou que o Colorado está preparado para o duelo e vê as condições necessárias para avançar de fase.
“Nós, que vivemos o futebol e dirigimos uma equipe como o Inter, não devemos ter uma opinião diferente daquela que não seja enfrentar o adversário que o sorteio nos colocou. Sabemos da dificuldade do River Plate, mas seria o mesmo com qualquer outro adversário. Temos que encarar o confronto como um grande jogo, entre dois grandes campeões”, disse Barcellos.