Portal do Colorado
Notícias do Internacional

River foi derrotado no Monumental: Saiba a receita para vencer

O River Plate já foi derrotado no novo Monumental de Núñez, saiba qual a receita para que o Internacional saia vitorioso na próxima semana. Na próxima semana a equipe comandada por Eduardo Coudet viajará para a Argentina, onde disputa a primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, contra um tradicional time do continente.

Em entrevista para a Gaúcha ZH, Carlos David Ruiz, que comandava o Arsenal de Sarandí, único time que conseguiu o feito de derrubar a equipe de Buenos Aires em seu novo estádio, acabou dando a fórmula para que o Colorado consiga sair com a vitória. Primeiro, o treinador acabou falando sobre aquilo que o time gaúcho não poderia fazer caso quisesse sair com a vitória: recuar.

“Ficar atrás. Recuar e esperar o River é um erro, não vai ajudar em nada. É um adversário forte em jogo curto, que busca e encontra espaços, por ser muito talentoso. Eles têm uma precisão incrível em passes, chutes e movimentação. O ideal é escolher um lugar no campo, que não seja muito na defesa, e marcar a partir dali. Marcar mesmo, sem dar espaço”, disse o técnico.

Problemas do River a serem explorados

O River Plate, inclusive, teria dois problemas, na visão do ex-treinador do Arsenal de Sarandí, que poderiam ser explorados pela equipe comandada por Eduardo Coudet. “Vejo dois problemas, mas que acabam ficando escondidos em um time tão bom”, começou, explicando o seu ponto:

“Um é a bola parada defensiva. Normalmente, optam pelo talento. E não há tantos jogadores altos ou fortes para segurar. Levaram alguns gols assim. A outra é o contragolpe. Eles não se importam de atacar, buscar o gol. Assim, dão espaços atrás e, dependendo do encaixe, os zagueiros podem ficar no mano a mano. É algo a ser aproveitado”, completou Carlos David Ruiz.