O River Plate acabou recebendo um grande presente da Conmebol recentemente, logo antes de enfrentar o Internacional. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, pela primeira partida das oitavas de final na Copa Libertadores da América, com o time argentino chegando com bastante moral para o grande duelo em busca da classificação para a próxima fase.
Isso porque, recentemente, os Milionários acabaram chegando ao título do Campeonato Argentino, com antecedência e até mesmo com certa vantagem em cima dos seus adversários. Situação que, por si só, já faz a equipe comandada por Martín Demichelis se sentir bastante confiante pensando no confronto e deixando os torcedores colorados bem preocupados.
Pelo título na Liga Argentina, inclusive, o River Plate acabou ganhando um grande presente da entidade máxima do futebol sul-americano. A Conmebol acabou premiando a equipe argentina com o valor de 500 mil dólares, algo inusitado, mas que deve ganhar força nos próximos meses, tendo em vista que é uma inciativa nova, mas que vai ficar mais visível em breve.
A entidade agora pretende pagar esse mesmo valor para todos os campeões nacionais de confederações parceiras, o que, inclusive, já até mesmo aconteceu recentemente. O Libertad, do Paraguai, por exemplo, já tinha recebido a mesma premiação neste ano. A situação, inclusive, acabou sendo comemorada pela Conmebol em suas redes sociais oficiais, confira a publicação:
La CONMEBOL y @afa premian con USD 500.000 al campeón argentino.
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 29, 2023
???????? @RiverPlate se suma a los equipos campeones en sus respectivas ligas, que reciben este premio monetario otorgado por la CONMEBOL, junto con sus Asociaciones Miembro.
➡️ https://t.co/mk1oYs27u1#CreeEnGrande pic.twitter.com/3EZJhjxwIM
Inter e River se enfrentam nesta terça-feira
O Internacional já está prestes a enfrentar os primeiros 90 minutos do confronto decisivo pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como ficou em primeiro do seu grupo, tem o direito de decidir em casa a vaga na próxima fase, deixando o primeiro encontro para o Estádio Monumental de Núñez, marcado para esta terça-feira, às 21 horas.