O River Plate anunciou a contratação do atacante Salomón Rondón, de 33 anos, que estava no Everton, da Inglaterra. Para fechar com o jogador venezuelano, o clube argentino venceu a concorrência do Internacional, que também tinha manifestado o interesse no atleta.
A diretoria do Inter entende que o ataque é a posição mais carente do elenco, que conta apenas com Alemão, Lucca e Mikael como opções para o técnico Mano Menezes. Desde a saída de Braian Romero para o futebol mexicano, o Colorado segue atento ao mercado da bola em busca de um atacante.
Titular e um dos destaques do Inter na última temporada, Alemão não vem tendo um bom início de ano. Seu reserva imediato é o jovem Lucca, que recentemente foi promovido da base para os profissionais. Mikael terá seu futuro definido nos próximos dias. Na goleada por 4 a 0 no último sábado (28), Pedro Henrique foi utilizado no setor.
Alvos do Inter no mercado da bola
Não é novidade que o Internacional tem a intenção de contratar um centroavante para reforçar ataque da equipe de Mano Menezes, por isso vem monitorando a situação de alguns jogadores no mercado da bola.
Cinco atacantes interessavam ao Internacional, porém, o Clube do Povo não conseguiu avançar nas negociações por nenhum deles. O primeiro foi Josef Martínez, que teve seu nome especulado no Inter, mas acertou sua ida para o Inter Miami, da MLS.
Borré e Alário pertencem ao Frankfurt, da Alemanha. Borré não deve deixar o clube alemão, já Alario ainda não teve sua situação definida. Salomon Rondón foi anunciado pelo River Plate depois de deixar o Everton, da Inglaterra.
Até o momento, o Internacional anunciou oficialmente apenas o lateral-direito Mário Fernandes, o goleiro John e o volante Gabriel Baralhas. Mário e John chegam ao Inter por empréstimo até o final de 2023. Já Baralhas foi adquirido em definitivo pelo Clube do Povo.