Adversário do Internacional nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o River Plate não vive um momento tão bom nos últimos dias. Apesar de ter sido campeão do Campeonato Argentino, o clube foi eliminado da copa nacional recentemente e ainda passou dificuldade em partida disputada no último final de semana.
Por mais que tenha enfrentado o Rosário Central com a equipe reserva, o time de Martín Demichelis voltou a sofrer defensivamente e ficou no empate em 3 a 3. Desta forma, o clube chegou ao segundo jogo consecutivo sem vencer. Anteriormente, havia sido eliminado para o Talleres na Copa Argentina.
O River Plate ainda terá mais uma partida antes de encarar o Inter na Libertadores. Enfrenta o Racing, no próximo final de semana, e, caso não vença, chegará a uma sequência de três jogos sem triunfo. O primeiro duelo da competição continental será disputado em primeiro de agosto, no Monumental de Núñez. A volta ocorre na semana seguinte, no Beira-Rio.
O Inter, por sua vez, ainda está em adaptação sobre o estilo de jogo do técnico Eduardo Coudet. A equipe ficou no empate sem gols contra o Red Bull Bragantino e o entendimento é de que ainda faltam alguns detalhes a serem corrigidos antes de encarar o River Plate.
Questão física preocupa o Internacional
O técnico Eduardo Coudet destacou que está de olho na questão física dos jogadores. A situação será avaliada antes do confronto diante do Cuiabá, no próximo sábado (27), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão.
“Vou avaliar como se encontram cada um. Vamos conhecer o tempo de recuperação de cada um e não posso falar agora quem vai iniciar sábado. Meus times são físicos e a resposta foi boa, mas podemos muito mais. Não é só correr, é ter pernas para dar continuidade ao jogo”, disse o argentino.