Portal do Colorado
Notícias do Internacional

River Plate recebeu punição forte após jogo da Libertadores

O River Plate acabou recebendo uma punição forte, após uma situação em jogo disputado pela Copa Libertadores da América. Os argentinos são os adversários do Internacional na disputa das oitavas de final da competição continental, onde a primeira partida, na Argentina, já acabou acontecendo, mas com algumas cenas lamentáveis sendo vistas nas arquibancadas.

Isso porque foram flagrados alguns casos de racismo vindo da torcida argentina durante o jogo. Em determinado momento, inclusive, um adepto do River Plate acabou passando uma mensagem em seu celular para os colorados: “Macacos em uma jaula”, o que já causou revolta, já que fazia referência às grades que separavam a torcida visitante da mandante.

Os episódios foram lamentáveis, mas não foram os primeiros que foram presenciados durante a Copa Libertadores da América. Ainda na fase de grupos, na partida contra o Fluminense, alguns atos racistas foram presenciados nos arredores do Más Monumental. Essas situações na partida contra o Tricolor, inclusive, já geraram severas punições para a equipe de Buenos Aires.

Por conta dos atos racistas, a  Confederação Sul-Americana aplicou uma multa pesada de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil), além de também ter fechado um setor do estádio, o que pode ser visto na partida contra o Internacional. No local que estava fechado para torcedores, uma faixa da Conmebol estava estendida pedindo para que o preconceito parasse.

River Plate pode se dar ainda pior

De acordo com informações da CNN, “em caso de reincidência, o setor pode ser fechado completamente ou até fazer com que o River jogue com portões fechados”. Com isso, caso seja julgado pelas situações no jogo do Internacional e considerado culpado, uma punição poderia ser bem severa para o River Plate em caso de avanço na Libertadores.