Após Tite deixar o comando da Seleção Brasileira, a CBF começou a buscar um novo nome para assumir o lugar de treinador do Brasil. Durante o programa Seleção SporTV desta quarta-feira (8), o jornalista André Rizek trouxe uma lista de cinco nomes que Ednaldo Rodrigues observa.
Vale lembrar que o nome de Mano Menezes foi fortemente cogitado no fim de 2022. Porém, o próprio treinador do Internacional negou que exista qualquer possibilidade de acerto com a Confederação Brasileira de Futebol.
“Eu não tive consulta e nem sondagem sobre isso. E outra, se acontecesse neste momento, eu jamais conversaria. O Internacional me deu uma oportunidade em um momento em que eu não vinha tendo uma sequência de bons trabalhos, e eu respeito muito isso. Quando assumi, disse que o Internacional precisava de mim e eu também precisava do clube”, disse o treinador em entrevista ao programa Arena SBT.
Dito isso, os nomes que Rizek trouxe a público são:
- Carlo Ancelotti
- José Mourinho
- Jorge Jesus
- Abel Ferreira
- Fernando Diniz
Nesta lista, apenas Fernando Diniz é brasileiro. Ou seja, se os nomes citados por André Rizek estiverem corretos, a chance de termos um treinador estrangeiro na Seleção Brasileira pela primeira vez na Copa do Mundo é grande.
Quem é o mais provável de assumir?!
Sem dúvidas, Carlo Ancelotti. Além de ser a primeira opção do presidente da CBF, o italiano tem um excelente relacionamento com alguns jogadores brasileiros, como Éder Militão, Rodrygo, Vinícius Júnior e Casemiro. Aliás, Frank Trimboli, agente do treinador do Real Madrid, esteve no aqui neste final de semana para “sentir o clima do futebol no Brasil”