O zagueiro Robert Renan segue sendo citado pela cavadinha cometida na eliminação contra o Juventude, nos pênaltis, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O profissional tentou executar a batida, porém foi parado pelo goleiro Gabriel Vasconcellos. Diante disso, surgiram informações de que ele teria sido fortemente cobrado no grupo de jogadores.
Em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Reche, na segunda-feira (8), o vice-presidente de futebol do clube, Felipe Becker, afirmou que o defensor foi cobrado junto com todos os outros do elenco. No entanto, ele despistou sobre a forma em que as cobranças foram realizadas, enfatizando que o ambiente é fechado e com as situações sendo tratadas internamente.
“O Robert Renan, pra mim, é um grande jogador. É um atleta de nível internacional. Essas questões a gente trata internamente. Não queremos divulgar o que acontece no nosso grupo. Temos muito cuidado com as questões do departamento de futebol. É um ambiente fechado para que as coisas sejam tratadas internamente. Nós cobramos todos e tomamos algumas atitudes, mas com todo o grupo e não só com o Robert Renan”, afirmou o dirigente.
Após a eliminação, havia sido divulgada a informação de que Robert Renan e Maurício foram cobrados pelos principais líderes do elenco. O meio-campista foi expulso na segunda etapa, deixando o Colorado com um a menos e alterando o destino da partida.
Maurício e Robert Renan vão deixar o Inter?
Felipe Becker foi questionado sobre a informação de que o meio-campista Maurício teria pedido para ser negociado na próxima janela de transferências. O dirigente afirmou que as informações não procedem, então o atleta seguirá no elenco colorado por tempo indeterminado – o contrato vai até 2027, porém existe a possibilidade de negociação ao fim do ano.