O Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco na temporada de 2024. Além de Agustín Rogel, a direção colorada entende que precisa contratar mais um zagueiro para que o técnico Roger Machado tenha alternativas suficientes no elenco. Desta forma, o clube pode efetuar a aquisição de mais um defensor que teve passagem pelo Corinthians.
Assim como Robert Renan, que teve passagem recente pelo Corinthians, o Colorado está de olho no zagueiro Caetano, de 25 anos, que foi adquirido pela equipe paulista na temporada passada. O atleta perdeu espaço no elenco do Corinthians, já que o clube efetuou a contratação de André Ramalho. O profissional disputou apenas 13 partidas em 2024.
De acordo com informação divulgada pelo site Revista Colorada, o Inter está prestes a vender Vitão ao Real Betis, da Espanha, e volta as atenções para a aquisição de um substituto imediato. A intenção é de que o atleta possa, inclusive, atuar ao lado de Robert Renan.
O Inter ainda define a necessidade de contratar um lateral-direito na janela de transferências, já que não conta com algum atleta de origem no setor. O clube confirmou as saídas de Hugo Mallo e Fabrício Bustos nas últimas semanas. O zagueiro Igor Gomes assumiu o posto recentemente, enquanto Bruno Gomes e Rômulo surgem como possíveis substitutos.
Inter define compra de defensor do Corinthians
Após a partida contra o Athletico, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva para esclarecer algumas situações. O mandatário afirma que o Colorado está em busca de contratações para agregar ao elenco comandado por Roger Machado.
“(Além dos) primeiros reforços chegando (Rogel e Tabata), nesses próximos dias, vamos acelerar algumas questões que já tínhamos trabalhado, para que a gente possa repor jogadores com estilos diferentes, buscando perfis técnicos, por óbvio, mas com força”, disse o presidente.