Na manhã deste sábado (20), o Liverpool entrou em campo pela 37ª rodada do Campeonato Inglês de 2022/23. Os comandados de Jurgen Klopp receberam o Aston Villa, dentro do Alfield Road, e saíram com um empate por 1 a 1.
Roberto Firmino marcou o gol que garantiu o empate e as chances do Liverpool em se classificar para a próxima edição de Liga dos Campeões da Europa. A jogada começou na esquerda e foi para a direita. Salah cruzou de trivela, e o atacante brasileiro chegou na frente de Mings para desviar para o gol. Vale lembrar que o camisa 9 não renovou seu contrato com os Reds, portanto, esse foi seu último jogo dentro do Estádio de Anfield.
O atacante brasileiro disputou até hoje 361 jogos oficiais pelo Liverpool e marcou 110 gols. Conquistou sete títulos: Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra, Supercopa da Inglaterra, Liga dos Campeões da Europa, Supercopa da Europa e Mundial de Clubes. A partir de agora, ele está pronto para assinar com um novo clube.
Logo após o apito final, o atacante chorou bastante ao abraçar o goleiro brasileiro Alisson ainda no gramado. Ele teve seu nome gritado por todo o estádio como homenagem pelos serviços prestados em oito anos em Liverpool. Os torcedores cantaram a música que criaram para o brasileiro, que não escondeu a emoção e desabou em lágrimas.
Firmino fora dos planos do Inter
A procura do Internacional por Firmino não passou de uma pequena sondagem. O clube consultou o empresário do jogador e compreendeu que não seria possível fechar a aquisição. É normal que o departamento de futebol do clube busque informações de diversos atletas.
Roberto Firmino chegou ao Liverpool em 2015, surgindo como peça fundamental pra o time comandado por Klopp. O atleta conquistou o coração dos ingleses e até de Tite. Foi convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018.