Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Roberto Firmino pode ser o novo centroavante do Inter em 2024

O atacante Roberto Firmino, do Al Ahli, não deve permanecer no futebol árabe em 2024. De acordo com o portal TEAMtalk, ele estaria disposto a ouvir propostas de outros clubes. A situação serve de alerta aos times da Europa e da América do Sul que estejam interessados na possibilidade de contratação do craque brasileiro.

O jogador de 32 anos está lutando para se destacar na Arábia Saudita desde quando se transferiu na última janela de transferências. No entanto, ele não marca desde os três gols na estreia contra o Al Hazem, em Agosto, chegando ao total de 12 jogos sem balançar as redes.

Por conta disso, o portal TEAMtalk trouxe a informação de que o atacante estaria disposto a ouvir propostas na próxima janela de transferências, em janeiro, permitindo que o clube tenha espaço para trazer novas contratações. Ainda não se sabe qual será o destino de Roberto Firmino, porém a possibilidade de desembarcar no Brasil entrou em pauta.

O brasileiro foi procurado pelo Internacional no primeiro semestre, conforme revelado pelo presidente Alessandro Barcellos, porém não houve acordo. Desta vez, com a queda de rendimento na Arábia Saudita, é possível que o Colorado chegue em um acordo. O nome de Firmino é visto com bons olhos nos bastidores.

Internacional pode trazer Roberto Firmino?

O Internacional já está definindo os detalhes para a próxima temporada e não descarta a possibilidade de fazer uma grande contratação de peso. Aliado a isso, o atacante Roberto Firmino pode desembarcar em Porto Alegre para formar dupla de ataque ao lado do equatoriano Enner Valencia.

No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de conversa entre o Colorado e o estafe do jogador. O Clube do Povo aguarda o resultado das eleições presidenciais, entre Alessandro Barcellos e Roberto Melo, para começar a trazer reforços visando a temporada de 2024.