Roberto Justus acabou tomando uma grande decisão nos bastidores e agora vai investir uma fortuna em um rival do Internacional. As Sociedades Anônimas do Futebol estão avançando no Brasil e, além de grupos conhecidos mundialmente por serem donos de clubes, alguns outros seguimentos também estão aproveitando para investir dinheiro no esporte.
Quando um investidor de grande porte chega com vontade de participar de um negócio, normalmente isso é bom sinal, já que essas pessoas costumam vencer em seus investimentos. O caso mais recente de um time que pode ser comprado é o do Coritiba, que está muito perto de começar a pertencer a um milionário que também é celebridade no Brasil.
Roberto Justus fez fortuna nos investimentos, mas também não é uma figura sombria atrás de números. O empresário também foi apresentador de diversos programas na televisão que falam sobre a vida corporativa e também sobre negócios. Além disso, ele também chegou a participar da apresentação de até mesmo reality shows na Record.
Mas parece que agora ele está disposto a enfrentar uma nova empreitada e a Tree Corp, na qual ele é sócio, deve ser, assim que confirmados os tramites burocráticos, a mais nova dona do futebol do Coritiba. O time paranaense conseguiu se segurar na Primeira Divisão nacional e será mais uma SAF a ser enfrentada pelo Internacional no Campeonato Brasileiro.
Roberto Justus é são-paulino
Apesar de torcer para o São Paulo, Roberto Justus acabou comentando, em entrevista ao Flow, que torcerá para o negócio dar certo, além de destacar que não seria à nível regional. “Vai ser muito difícil pra mim torcer para outro time. Mas minha torcida vai ser para dar certo como negócio. Não é em São Paulo, então não vai competir diretamente no regional. Eu sou fanático por futebol”, disse.