O Internacional está próximo de ter uma grande definição no dia 9 de dezembro. Os sócios-torcedores poderão decidir quem será o novo mandatário do clube para os próximos três anos. O presidente Alessandro Barcellos, da situação, concorre com Roberto Melo, da oposição. Além disso, os associados terão que escolher os novos membros do Conselho Deliberativo.
Em meio ao momento de indecisão nos bastidores, a Chapa 02 demonstra que tem uma cartada na manga para fazer sucesso. O empresário Delcir Sonda, bilionário do setor de supermercados, prometeu ajudar o Internacional em caso de vitória de Roberto Melo. Desta forma, ele promete que vai fazer investimentos na próxima janela de transferências.
Diante disso, em entrevista para o programa “Gre-Nal na TV”, Roberto Melo foi questionado sobre a possibilidade de contratação do atacante Deyverson, do Cuiabá, que é um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro. O ex-dirigente ainda comentou sobre o centroavante Germán Cano, do Fluminense, que acabou de ser campeão continental.
“Eu não vou falar em nomes. Cano e Deyverson são nomes que agradam. Dois goleadores, centroavantes de carteirinha. Como outros também são. E a gente está avaliando o mercado, temos pessoas fazendo isso. Mas a gente não pode brincar e enganar o torcedor. Não vou aparecer com foto montada aqui para enganar o torcedor”, afirmou Melo.
Roberto Melo e Alessandro Barcellos definem objetivos
O Internacional segue trabalhando em busca de reforços para a próxima temporada. Tanto a gestão de Alessandro Barcellos quanto a oposição de Roberto Melo estão procurando por alternativas. Aliado a isso, os dois conselheiros estão dispostos a permanecer com o técnico Eduardo Coudet. Contudo, a situação ainda está indefinida.
O treinador argentino aguarda o término do Campeonato Brasileiro e o resultado das eleições presidenciais para debater a possibilidade de permanência no Beira-Rio. Enquanto isso, ele segue focado na disputa da competição nacional.